sexta-feira, 13 de julho de 2007

Primeiras fotos da XVI Gincana

Aí vai um aperitivo do que foi a XVI Gincana do Monteiro Lobato...
É só clicar em cima para
ampliar a imagem. ;)


Skavurska!
(6º lugar) na tarefa do plantio das mudas de alface.


HLQSECPPSC (1º lugar) saindo da horta da Quinta da Estância.


Quatro integrantes da 81 Cent's (4º lugar) fazendo a travessia.

HLQSECPPSC campeã!

Parabéns à turma 83!

HLQSECPPSC
HEXA-CAMPEÃ 2007


terça-feira, 10 de julho de 2007

Comunidade no Orkut

Pessoal, já temos uma nova comunidade no Orkut! É simples. Procurem por ACONTECEU ou acessem o link:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=35589754&refresh=1



Participem e divulguem! :D

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Turning Point - Fall of Liberty "Fotos promo"

Para ampliar as imagens é só clicar em cima. ;)


O jogo se passa nas ruas de Washington e NY


Veja os alemães invadirem os EUA na década de 50
tudo na pele de um operário americano.


Os alemães vão querer tomar a Casa Branca...


O produtor do jogo Dean Martinetti disse que não foi
possível colocar tudo o que eles gostariam nessa edição
do game... Será que vão haver outros?



Download páginas de "Invenções da Idade Média"

Para poder ler as páginas iniciais da nossa dica de leitura desse mês é só clicar no link abaixo (você precisa ter o Acrobat Reader):

http://www.zahar.com.br/doc/t0988.pdf















Para fazer o download da capa é só clicar em cima. ;)

Religião, Política e Futebol

... Não se discutem. Ouço isso desde pequeninho. A primeira posso dizer que é verdade, a não ser quando vemos o fundador da Igreja Universal ser preso no aeroporto de Miami. Nós Brasileiros normalmente evitamos o assunto. Já não posso dizer a mesma coisa dos outros dois.
A paixão popular (as vezes até mesmo cega) por times de futebol vêm causando problemas ao longo dos anos e infelizmente, estes têm se intensificado nos últimos anos. Talvez os últimos acontecimentos mais revoltantes tenham sido a agressão de torcedores Gremistas em Buenos Aires ou até o discurso de um membro da imprensa paulista que insultou todos os gaúchos durante um programa de rádio, não importa. Todos nós que freqüentamos jogos ou que assistimos TV sabemos dos conflitos.
A política, bom, aí é outra história. Se já não bastasse o escândalo aéreo, os atrasos, o “procedimento padrão”dos controladores de vôos, e tudo isso que vêm acontecendo, agora temos um presidente do Senado que foi vítima de empresas fantasmas! Isso é um absurdo, o pobre coitado hoje lembra muito a frase de alguém... alguém sabe? É o famoso “Eu não sabia de nada, me sinto traído...”. Coincidência? Temos que achar que sim.
“Justiça investiga dinheiro em banheiro de ministra”. Por incrível que pareça, esta notícia não é Brasileira. Parece mesmo que os políticos de nuestros hermanos Argentinos freqüentaram a mesma escola que os nossos. Essa história de esconder dinheiro em maletas para transações ilegais que envolvem membros do alto escalão do governo obviamente deve ser uma recomendação da ONU! Todo mundo está fazendo, no Brasil e na América do Sul...
Pois é, isso aí tudo é “intriga da oposição”. Relaxa e goza...

ALEXANDRE BRANDÃO
brandao.br@hotmail.com

Ana debate: Cotas Universitárias

Assunto polêmico e delicado. A política das cotas raciais é uma política que tem como objetivo combater as desigualdades onde quer que elas estejam, nesse caso, nas universidades. As cotas raciais foram implantadas inicialmente nos EUA e no Brasil em 2001, no Rio. Foi garantido até 50% do acesso para as populações negra e parda no acesso à duas universidades. Pois é, a lei foi promulgada sem nenhum tipo de debate com a população, e com razão tem causado muita controvérsia desde que foi instituída.
O sistema de cotas me parece ser algo meio contraditório, para mostrar como o governo se importa com os negros, índios e pardos que precisam estudar também. Mas isso não causaria mais discriminação ainda? Não seria uma desvalorização dessas etnias? O que é negro? Não existe um limite e nem foi inventada ainda uma máquina que meça a negritude dos estudantes de universidades. O simples fato de estar separando negros, pardos, índios e brancos em cotas já é contraditório, não só pelo fato de estarem rotulando como também me parecesse estar subestimando as etnias. Parece que não conseguiriam ingressar nas universidades sem ajuda do sistema e que assim os brancos iriam ocupar todas as vagas. Não é assim, basta querer, porque todos têm direito de estudar.
É forte ainda o que sobrou da pré-lei áurea. Ainda se vê uma grande diferença dos que não conseguiram superar o que foi condenado aos seus antepassados. Vemos mais domésticas negras, o que acaba gerando um certo preconceito e rotulação, não importa o quão boa e inteligente elas sejam. Existem lugares que não contratam negros por mais brilhantes e capacitados que sejam, e assim nasce um ciclo vicioso que vai simplesmente cortando muitas possibilidades de melhorar a vida de muita gente que merece, gente inteligente...
Auto-estima? Talvez, mas repito: basta querer. Então, antes de tomar decisões precipitadas, por que não cortar o mal pela raiz? Por que não parar para pensar antes de mais uma vez separar etnias? Se temos que dividir o mesmo planeta, o mesmo país ou universidade, algum dia as barreiras do preconceito terão de ser quebradas e a hipocrisia também. O Brasil é um país com uma das maiores taxas de miscigenação do mundo, aonde chegaríamos com cotas raciais?! Se providências não forem tomadas desde o jardim de infância não chegaremos a lugar nenhum. Não adianta só mascarar.


ANA GIRARDELLO SIROTSKY
ana_polenta@hotmail.com