quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Caos aéreo: perto de terminar?

Este mês a nossa reportagem de capa foi sobre o caos aéreo. E você, viveu de perto as suas conseqüências? Quem são os verdadeiros culpados? Deixe um comentário e dê sua opinião aqui! ;)

Abaixo, você confere a gravação feita em flagrante, revelando os gestos obcenos do assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia ao saber que a falha que causou o acidente com o vôo 3054 seria técnica e então, todos os que estavam culpando o governo teriam se "ferrado".



Passe por cima e deixe o mundo explodir?!

O maior culpado pelo aquecimento global é os EUA, sim. Revela-se uma verdadeira falta de consciência dos Estados Unidos - o maior poluidor do mundo proporcionalmente, o país que mais lança gases que provocam o efeito estufa - ao sequer se dar o trabalho de assinar o Protocolo de Kyoto e tentar trabalhar para reduzir a emissão de poluentes na atmosfera. Eles simplesmente disseram que não dava e ponto!
Não é à toa que Vossa Excelência, o Sr. Presidente George Walker Bush foi diagnosticado como o presidente com o menor Q.I. (o nome já é hipocrisia, mas deixa pra lá) de todos os que governaram o país nos últimos cinqüenta anos... Um homem ganancioso, que quer levar o país ao auge do imperialismo e que passará por cima de qualquer um para fazê-lo. No final das contas, de que irá adiantar essa tentativa tendo em vista que ele não terá nada do que aproveitar uma vez que a natureza dará o troco de forma cruel e letal?
O “big deal” que fizeram sobre o Canadá foi demasiado. O Canadá é uma “secondary and minor issue” (questão secundária e menor). Eu particularmente acho que sua posição conforme o protocolo é muito pouco relevante perante a dos EUA. Eles invadiram o Iraque e o Afeganistão passando por cima da ONU, não? Foram contra o que todos os outros países achavam e não se importaram nem um pouco. Pra quem não se lembra, o Sr. Presidente dos Estados Unidos da América quando foi questionado quanto à posição do resto do mundo ser contra a invasão, retrucou com um “Eu quero que o mundo se exploda”.
É impossível negociar ou lidar com um país cujo parlamento e o presidente não presta a atenção ao resto do mundo e acha que eles não existem. O problema do aquecimento global não vai afetar só os países pobres, não vai ser algo que só vai doer “no bolso deles”. O problema é de todos, e a solução e o tratamento para esse problema tem que ser feito com a ajuda e recursos de todos os países e habitantes que estão neste planeta. Não estamos tentando ajudar alguém, estamos tentando ajudar a nós mesmos.

ALEXANDRE FLECK BRANDÃO
brandao.br@gmail.com

Comente essa coluna aqui. ;)

Ana debate: Aborto

O aborto, nada mais é do que interrupção de uma gravidez, ele acontece involuntariamente ou pode ser provocado, e é o provocado que vem sido discutido a tanto tempo, em tantos lugares, de tantos jeitos e com tantos motivos. Interrompendo uma gravidez, obviamente, interrompemos a vida da criança também, e isso que causa complicação quando pensamos: “como uma mãe seria capaz de interromper uma gravidez e simplesmente se livrar de um filho?
É claro que os motivos de cada aborto variam, mas todos sabemos onde a maior parte dessas crianças indesejadas vão parar: nas sarjetas, como criminosos, sujos, viciados... Às vezes, têm o mesmo destino dos pais, que irresponsavelmente engravidam a mãe e simplesmente fogem. Também temos que considerar que do outro lado faltou responsabilidade, não? Se o “casal” que sabe que não tem condições para formar uma família decentemente, o mínimo que deve fazer é se proteger decentemente! As conseqüências sempre estiveram na nossa frente: Lee H. Oswald, que matou John Kennedy em 1963 foi um bebê indesejado, assim como Adolf Hitler e Charles Manson. Agora, se a questão é estupro, o homem é um covarde e não tem o que se faça.
Existe uma grande mobilização contra-aborto, imagino que até maior do que as a favor dele. Referendos já foram feitos, mas no Brasil, que é um país católico, duvido bastante que as mulheres conquistem isso que eu chamo de direito, porque violento ou não, desumano ou não, é direito de liberdade, de ter uma opção para continuar a vida, para estudar, para se organizar não importa o motivo. Acho que, sim é um processo bastante violento, nem gosto de pensar nisso, tenho pena, porque por mais que o bebê nem tenha sexo definido ainda, é a desvalorização da mulher... Óbvio que penso assim porque eu tecnicamente teria condições financeiras para ter um filho. Estou na escola, moro com meus pais, sou comple-tamente dependente e se engravidasse agora, não teria coragem de abortar, iria manter o filho, pararia com os estudos, continuaria depois, mas de novo: eu tenho a oportunidade, provavelmente seria bem diferente se eu não tivesse uma boa estrutura familiar, se não fosse alfabetizada e se não tivesse a consciência e informação que eu tenho, que é suficiente para não fazer bobagem.
É preciso de informar cada vez mais porque o assunto está muito presente e é realmente necessário se posicionar.

ANA GIRARDELLO SIROTSKY
ana_polenta@hotmail.com

Comente essa coluna aqui. ;)

Fotos Inglaterra, Stonehenge e Air Race!

Aí estão as fotos da "O que há?" desse mês, que foi lá da Inglaterra. Algumas fotos são do solstício loucão que foi comemorado no Stonehenge. Algumas fotos da capital inglesa e suas paisagens e outras da sensacional Air Race, promovida pela Red Bull e que teve uma das etapas lá no rio Tâmisa, em plena Londres!
As fotos são de Felipe Ramalho:
web.mac.com/feliperamalho

SOLSTÍCIO NO STONEHENGE


























LONDRES


















AIR RACE - ETAPA LONDRES













"Sanemanto Básico, o Filme". Fotos!

Eaí, você chegou a assistir "Saneamento"? O que achou?
Ah, aí vão algumas fotos de reprodução do site da Casa de Cinema. Para ampliá-las é só clicar em cima! ;)










Fabrício e Marina (Bruno Garcia e Fernanda Torres)












O diretor Jorge Furtando conversa com a atriz Camila Pitanga, que interpreta Camila













Marina (Fernanda Torres) ao lado de Joaquim (Wagner Moura)












E os mesmos personagens na cena em que estão na cama














O autor Paulo José interpreta Otaviano, pai de Marina










Zico foi interpretado pelo talentoso Lázaro Ramos

Imagens de "World In Conflict!

"World In Conflict", o sensacional jogo de PC que está sendo lançado agora em setembro, já esteve andando lá pela lista dos Top-10 do Gamespot.
Para fazer o download do demo é só clicar aqui!
E abaixo você pode ver algumas das grandes imagens que o jogo proporciona através dos seus cenários e gráficos realistas! Você sabe, pra ampliar as fotos é só clicar em cima. :D































Fotos das sessões de testes!

Aí vão algumas fotos das sessões dos testes!






























quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Bastidores do ACONTECEU de agosto!

Como prometido, aí vai o vídeo de bastidores do ACONTECEU de agosto!

Além disso, o vídeo também está no site do YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=RBAnZpeO-50