quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Editorial de despedida

Muitas vezes o poder de participação do jovem na sociedade é subestimado, mas tenho a audácia de dizer que de uma forma quase que inédita, demos destaque à um veículo de comunicação jovem, assuntos que recebem mais atenção do público adulto - como os direitos do consumidor, o caos aéreo e a globalização - e relacionamos esses tópicos à vida do adolescente de uma forma que não deixou que o ACONTECEU se tornasse uma revista careta e logo, defasada. Provamos através da nossa humilde competência que fazendo um projeto como esse - elogiado por pessoas como Nelson Sirotsky (diretor-presidente do Grupo RBS), Priscila Carvalho (editora-chefe do Kzuka) e Alexandre Appel (ex-diretor do Procon no RS), cada vez mais um fenômeno conhecido como “protagonismo juvenil” pode ser algo “acreditável”.
O ACONTECEU contribuiu para a sociedade desde o
momento em que levou à conhecimento do público os direitos do consumidor até à hora em que denunciamos na Ulbra TV, em três programas da RBSTV (além da reportagem na Zero Hora do dia 27) e na internet a venda ilegal de bebidas alcoólicas - tendo levado à explicações públicas o secretário de segurança do Estado, acarreteado uma enorme série de comentários, convites para palestras e entrevistas e até à abertura de um inquérito por parte do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, o DECA...
O blog por exemplo, recebeu visitas de POA, é claro, mas também teve acessos de Canoas, Cachoeirinha, Caxias do Sul, Santa Maria, Gravataí, Três de Maio, Arroio do Meio, Lajeado, Rio Pardo, São Leopoldo, Carazinho, Novo Hamburgo, Araucária e Colombo (no Paraná), Cuiabá (no Mato Grosso), Franco da Rocha, Piracicaba e São Paulo (no estado de SP) além de Caracas, capital da Venezuela, Barcelona na Espanha e Tóquio, capital japonesa! Tenho pessoal orgulho de ter contribuído, escrevendo (literalmente!) essa história. Divido esse sentimento em mais uma edição do ACONTECEU (a última do ano, é verdade) mas que foi feita com igual dedicação que as outras... E por isso deixo um mensagem: iniciativas pioneiras na juventude são possíveis e por favor, devem ser incentivadas! Em nome da equipe agradeço infinitamente o apoio dos nossos leitores e a todos os patrocinadores que fizeram com que o ACONTECEU “acontecesse”. Muito obrigado e um grande abraço!


THIAGO GRUNER CONCEIÇÃO
Editor-chefe

Gravidez na adolescência...

O tema de capa da edição especial novembro/dezembro foi gravidez na adolescência. E aí, o que você acha que deve ser feito para os assustadores índices de adolescentes grávidas baixarem? Já conhece alguma menina que engravidou, algum menino que teve que ser pai cedo? E então, o que fazer, ou melhor, o que você faria pra ter uma solução pra esse problema?

Deixe sua opinião clicando aqui e não deixe de votar na enquete ao lado!

Nos resta torcer...

O Brasil será a sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014, conforme decisão anunciada pela FIFA em 30 de outubro, na Suíça. Nosso país tem agora a rara oportunidade de transformar o principal evento futebolístico mundial em uma fantástica alavanca de melhoria da infra-estrutura - esportiva, hoteleira, de transportes e de áreas como saneamento e drenagem - das nossas metrópoles.
Mesmo assim, não basta apenas conquistar o direito de sediar a copa. Há de se haver um planejamento muito grande, mais do que nunca. É preciso chamar atenção para o seguinte fato: no Pan deste ano os R$ 400 milhões inicialmente estimados tornaram-se cerca de R$ 3 bilhões ao término das obras... Isto não pode se repetir.
Algo que deve ser buscado também e ressaltado, é o investimento privado para reformas (ou construção) dos estádios e também as modificações na estrutura de transportes e dos hotéis do país. Mas e com tudo isso nos fica a pergunta: "Vai dar certo? Será que valerá a pena?"
As empresas brasileiras de arquitetura e engenharia de projetos detêm conhecimentos, tecnologia e experiência suficientes para desenvolver os projetos e gerenciar as obras exigidas, em todos os setores infra-estruturais. Mas e todo esse planejamento e (algumas vezes) dinheiro público gasto oferecerão algum retorno prático para o Brasileiro? Acredito que não. No Brasil as últimas coisas com que o governo se preocupa são a educação e a saúde. O Pan foi um sucesso pois todos os problemas ficaram abafadinhos, largados no seu canto sem aparecer para os estrangeiros; vai acontecer exatamente isso. E depois? Depois no domingo vai ter festa, Brasil campeão (ou não), e segunda feira, ah, um monte de sujeira para o cidadão limpar, verba desviada da reforma do metrô, as obras nos aeroportos foram superfaturados e o assassino do estrangeiro que veio com a mulher assistir a copa vai aguardar o processo em liberdade.
Mas nos resta esperar, torcer, gritar e achar que vai dar tudo certo. Feliz natal e boas festas.

ALEXANDRE FLECK BRANDÃO

brandao.br@gmail.com

Comente esta coluna aqui. ;)

A cada mês, diferentes...

Acontece (com o perdão do trocadilho) todos os dias e nesse ano com maior freqüência: o cansaço dos tormentos nos aeroportos, o mundo criticando a globalização mas adorando cada benefício que a tecnologia proporciona, a polêmica da definição das cotas nas universidades, a discussão acerca da maioridade penal, o escândalo do leite adulterado , a relação entre os adolescentes e o consumo de bebidas alcoólicas... E bom, se você acompanhou as edições do ACONTECEU em 2007 conseguiu perceber que toda essa realidade foi abordada de maneira simples, direta e objetiva.
Mas o que será que deixa a todos impres-sionados quando olham a revista? Com certeza é visualmente bonita, existe harmonia entre as cores e cada detalhe é cuidadosamente pensado. As matérias são bem escritas, apontam a opinião sem demagogia. Os colunistas soltam o verbo e estão aí para o que der e vier. As dicas de games, filmes – contando em algumas edições com a colaboração do Lucas - e livros também agradam e, confesso, já fiz uso das indicações. Valeu a pena. E o plantão do consumidor cumpriu seu papel ao valorizar o trabalho dos grupos envolvidos no projeto. Enfim, a revista acontece (!) de adolescentes para adolescentes.
Pois saibam, e acreditem, que a qualquer momento, até na aula de matemática, o ilustre Pitágoras pode ceder um espaço para que em meio ao seu teorema tenha-se início uma reunião de pauta para a matéria de capa da edição de setembro. Famoso por famoso, dessa vez o teorema de Pitágoras ficou pra trás, pois quem apareceu na TV Ulbra, no Teledomingo, no Jornal do Almoço e no RBS Notícias – por enquanto, hein!!! – foi o ACONTECEU.
Polêmicas a parte, o importante – e muito divertido - foi fazer o vídeo flagrante render história. O blog da revista tá na rede bombando. Acessos até de outros continentes e aqueles camaradas que só pra dar uma força entram umas “dez vezes ao dia”. Mas tudo bem, a todos muito obrigada.
Essa revista é única e fundamental para a história do Thiago, da Ana e do Alexandre. Depois de cada edição somos diferentes. Que venha 2008, pois 2007 ACONTECEU!

NÁDIA ERNEST NÖR
na_nanor@hotmail.com

Comente esta coluna aqui. ;)

Imagens do Need for Speed: Pro Street!

Confira abaixo algumas imagens da nova franquia da série Need for Speed, o Pro Street, a nossa dica de game dessa edição... Clique em cima para ampliá-las. Ah, saiba mais sobre o game clicando aqui.






















terça-feira, 27 de novembro de 2007

ACONTECEU na RBSTV!

O vídeo que flagra a venda de bebida alcoólica em 12 estabelecimentos de Porto Alegre produzido pelo ACONTECEU para a matéria de capa do mês de setembro chamou a atenção do grupo RBS! A equipe participante da produção do vídeo gravou entrevista para o Teledomingo e o programa foi ao ar no dia 25. A repercussão foi gigantesca! No dia 27 o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) decidiu abrir inquérito para investigar e multar ou interditar os estabelecimentos que venderam as bebidas além de indiciar os vendedores flagrados nas imagens.
A repercussão ainda se deu em outros dois programas da RBSTV: no dia 26 o Jornal do Almoço e ainda no mesmo dia, o RBS Notícias. Abaixo, você confere a matéria do Teledomingo e a matéria do RBS Notícias.

TELEDOMINGO - 25/11/2007


JORNAL DO ALMOÇO - 26/11/2007


RBS NOTÍCIAS - 26/11/2007


Para ver a ida do ACONTECEU ao programa Consumidor Brasil da Ulbra TV, clique aqui.

Para ver a matéria do vídeo flagrante na Zero Hora, clique aqui.

ACONTECEU na Zero Hora!

A repercussão do vídeo produzido pelo ACONTECEU flagrando a venda de bebidas alcoólicas (assista clicando aqui) em 12 estabelecimentos na capital continua aumentando! Após o Teledomingo, o Jornal do Almoço e o RBS Notícias, a notícia surgiu no jornal Zero Hora do dia 27 de novembro na página 49!
Conforme trecho da notícia que tem como título "Venda de bebida a menores é investigada", os estabelecimentos poderão ser multados e até interditados a mando da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio de Porto Alegre (SMIC). Os vendedores flagrados no vídeo poderão ser indiciados assim como o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) já abriu um inquérito.

Clique na imagem ao lado para ampliá-la.

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Dicionário e Guia da Internet e Globalização

Para entender a globalização através da internet (tema da nossa edição de outubro) preparamos um guia para você adquirir algo do conhecimento necessário para o entendimento desse processo...


TERMOS

-Upload:
É o contrário de download. Ou seja, você coloca arquivos do seu arquivo pessoal no computador e os deixa na rede.
-Download:
É o contrário de upload.Você "baixa" arquivos da rede e os salva no seu computador.
-Blog: Abreviatura de web log (diário virtual, em inglês). Blogs são sites de fácil operação e muitas vezes gratuitos. Surgiram como diários mas atualmente já aparecem em outros formatos. O blog também tem a vantagem de poder receber comentários dos seus leitores.
-Blogging: É o "ato" de fazer um blog.
-Posts: Conhecidos também como a "postagem", os posts são tudo o que você escreve ou coloca no seu blog. Ou seja, você "posta" (aportuguesando o termo) textos no seu blog.
-Podcast: É a mais nova e crescente forma de entretenimento na internet. Equivalem à programas de áudio sobre infinitos assuntos, podendo ser "downloadeados" em vários sites e ouvidos em mp3 players ou no computador mesmo.
-Podcasting: É o "ato" de produzir um podcast. São necessários um programa de gravação e edição de voz e um microfone.
-Fotolog: São blogs inteiramente dedicados à publicação de fotos e podem receber comentários assim como o seu "primo".
-VoIP: Significa Voice Over Internet Protocol (Voz sobre protocolo da internet). Em outras palavras, é possível ter uma conversa pelo computador usando a internet e não precisando nenhuma linha telefônicas.


DICAS

-Serviços de blogging: (Clique nos nomes para visitar a página)
Blogger: Você poderá escolher o template (o visual, o layout) do seu blog. Além disso tem 300MB de espaço pra armazenar dados e você ainda descola uma grana com anúncios integrados ao Google (Google AdSense).
Wordpress: Vem com ferramentas de estatísticas pra você poder acompanhar os acessos à sua página, ajuda automaticamente as pessoas a acharem o seu blog em sites de buscas mas não permite a veiculação de anúncios e tem um espaço limitado para textos.
Serviços em português: Blig, Blog-se, Pop Blog e Weblogger.
Serviços em inglês: Live Journal, Typepad e Xanga.

-Diretórios de podcasts: (Clique nos nomes para visitar a página)
Principais diretórios: PodBrasil, Podcast Directory. org, Podcast Directory.com e PodFeed.
Podcatchers (programas gerenciadores de assinaturas de podcasts):
Para baixar gratuitamente o programa é só entrar no site do iTunes, do Media Monkey ou do Juice.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

“Meu Caro Amigo,

...me perdoe, por favor”. Estamos hoje em um país que cada vez mais vive um grave problema. Podemos considerar nossa situação mais difícil ainda do que a anos atrás. A ditadura é classificada por muitos - principalmente pela a imprensa e pelas as pessoas ligadas às áreas culturais de expressão (principalmente a música) - como uma idade das trevas. Uma época em que as pessoas não podiam se expressar e se o fizessem corriam risco de morte.
E hoje estamos diante de um problema maior. Olhamos para fora e vemos as ilegalidades diante de nós mesmos. Vemos os absurdos acontecendo dia após dia. A diferença é que notamos isso - nós sabemos disso - escutamos a Fátima Bernardes e o William Bonner falar sobre o assunto no jornal nacional, o país inteiro assiste o programa. É o mensalão, o Renan Calheiros, a CPI disso, a CPI daquilo, o leite com água oxigenada, a eterna Contribuição Prorrogável para o Mensalão Federal (CPMF)... Tudo isso diante dos nossos olhos. Mas agora temos o poder não temos? O país é governado por nós, eleitores. Somos nós que fazemos as decisões não? Podemos fazer valer nossa opinião agora que temos liberdade! Vamos as ruas protestar pelo o que é nosso... Vamos?!
Nos foi dada a liberdade de nos expressar, de dizer que o que está acontecendo não está certo, mas por que nossa situação não mudou? Por que não fazemos parte das decisões? Não decidimos nada para o nosso país porque nossa opinião não vale nada. Nosso voto não vale nada, os políticos não precisam ser coerentes com o que prometem pois ninguem presta atenção na atuação deles, ninguém se lembra. Os políticos não mudarão porque eles não precisam mudar. Vão continuar indo e se elegendo com aquele jeitinho brasileiro de ser, sempre tocando com a barriga. E nós, que estamos aqui assistindo tudo isso de braços cruzados sentados escrevendo ou lendo esta coluna, “levando de teimoso e de pirraça”.
É meu amigo, no país que tem muito samba, muito choro e rock’n’roll a coisa tá preta. “E a gente vai se amando que, também, sem um carinho, ninguém segura esse rojão”...

ALEXANDRE FLECK BRANDÃO

brandao.br@gmail.com

Comente esta coluna aqui. ;)

Ana debate: Maioridade penal (Com interina)

A maioridade penal vem sendo discutida em vários locais e por diversas pessoas. Afinal, com que idade tu, leitor, te achas em condições de dizeres “pode deixar, eu sei me cuidar”? Se cuidar significa ter consciência de seus próprios atos, saber o que deve-se fazer ou não e, principalmente ter auto-controle. A maioria de nós, adolescentes, falamos essa frase diariamente sem pensar, usando-a podemos nos referir a assuntos mais polêmicos e sérios.
Chegamos a tal ponto que adolescentes e crianças com um nível social mais baixo não conseguem ter acesso aos estudos e muito menos se divertir. Vivemos em um país aonde é mais fácil recorrer ao uso de armas do que freqüentar a escola - que ainda por cima tem um ensino precário. Talvez você esteja pensando que sou daquelas que acho que tudo é culpa da sociedade, e que “coitadinho” daquele que não teve as mesmas chances que eu, mas não é bem assim, afinal há muitas pessoas que saíram do nada pra ter tudo, e por isso que devemos parar e analisar aquele que nos assalta, e infringe diversas leis. E é a idade desses indivíduos que está em jogo agora, ou afinal, seria a idade psicológica também? Com 16 anos um jovem tem capacidade psicológica para escolher o futuro representante político de sua cidade, de seu estado e, principalmente do país. E por quê, tal jovem, que por lei tem condições de fazer uma escolha como essa, não tem maturidade suficiente para assumir e pagar pelos seus próprios atos?
Talvez a solução seria não ter idade mínima para a aplicação de penas, pois se estabelecer uma idade fixa, como, por exemplo, 16 anos, estaríamos tornando o jovem em um ser totalmente independente, e surgiriam problemas em relação à outras questões, como a idade para tirar carteira de motorista, a liberação de bebida , afinal “um adolescente capaz de poder assumir seus próprios atos poderia muito bem dirigir, beber e agir da maneira que quisesse, afinal seríamos, com ‘pouca idade’ donos de nossos próprios narizes”.
Esse é mais um tema entre vários que circulam em nosso país, e possivelmente venhamos a nos deparar com ele ainda. Pensando bem, será que não deveríamos parar pra pensar e nos perguntar “por que o Estatuto da Criança e do Adolescente não começa agir mais severamente com aqueles que merecem?”. É, mas a verdade é que nós vivemos no Brasil, e sabemos que aqui as coisas não andam funcionando do jeito que deveriam...Ou será que estou errada?

LUCIANA MACHADO GONÇALVES
luluka_6@hotmail.com

Comente esta coluna aqui. ;)

Imagens de Halo 3!

Aí vão algumas screenshots (clicando em cima, você amplia elas) do imperdível Halo 3, mas que só está disponível em Xbox 360! ;)





















segunda-feira, 15 de outubro de 2007

ACONTECEU na Ulbra TV!

Resultado da fantástica edição de setembro, a equipe do ACONTECEU foi convidada para participar das gravações do programa Consumidor Brasil da Ulbra TV, com a apresentação de Alexandre Appel (ex-diretor regional do Procon), para mostrar o vídeo flagrante das bebidas alcoólicas. O programa foi aor dia 19 de outubro e estiveram lá o editor-chefe da revista, Thiago Conceição e o colunista Alexandre Brandão; foi um SUCESSO!

Abaixo você pode assistir o primeiro e o segundo bloco do programa...





E logo a seguir você assiste também um trecho de um outro programa, o Jornal do Consumidor, também apresentado por Alexandre Appel onde ele comenta a repercussão do programa do dia 19 e do vídeo flagrante produzido pelo ACONTECEU...




E aí vão algumas fotos da nossa ida ao Consumidor Brasil...




Alexandre (esq.) e Thiago (dir.) com o apresentador do Consumidor Brasil, Alexandre Appel (centro).









Thiago (esq.) e Alexandre (dir.) em frente às cameras do estúdio










As câmeras e o equipamento usados para a gravação do programa

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Vídeo-flagrante - EXCLUSIVO -

ACONTECEU produziu um vídeo exclusivo com o intuito de flagrar e denunciar a venda ilegal de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
Para isso, juntamos uma equipe composta pelo nosso editor Thiago Conceição (câmera e edição), nossa colaboradora Nádia Nör (produção e "móvel") e nossos colunistas Ana Sirotsky e Alexandre Brandão ("falsos compradores").
Abaixo você pode conferir no primeiro vídeo nossos depoimentos sobre a experiência e uma introdução a um segundo vídeo, que contém as cenas exclusivas de nossa saída por toda a cidade, através de mais de uma dezena de estabelecimentos...

INTRODUÇÃO E DEPOIMENTOS

No YouTube você confere o vídeo aqui.

VÍDEO FLAGRANTE

No YouTube você confere o vídeo aqui.

E você, o que tem a dizer sobre esses flagrantes? Opine!

"America, you lost"

Foi o dia em que o impossível se tornou o inimaginável. 11 de setembro de 2001, a manhã ensolarada em que o céu sob Manhattan mudou de cor. A manhã em que furaram o Pentágono, o dia em que o sistema de segurança de um país inteiro foi pelos ares. Quase 3000 pessoas morreram neste dia, um dia que ficaria para a história por ser o atentado mais sangrento já visto em solo americano.
Os ecos deste dia tem irradiado em milhares de direções, mudando completamente a noção que as pessoas têm sobre segurança. “Toda ação tem uma reação”, é verdade. Para este atentado os EUA tiveram uma solução simples: contra-atacar. Invadir o Iraque a procura dos grandes líderes da Al-Qaeda.
O que os americanos tentam esconder todo o dia é que apesar de todas as mortes de civis inocentes no Afeganistão, os principais lideres da facção culpada não foram encontrados. E o único culpado legalmente pelos ataques de 11/9 não foi condenado á morte. Aliás, o julgamento de Zacarias Moussaoui foi um fenômeno interessante. Até os grandes defensores dos direitos humanos americanos queriam a injeção letal decretada ao marroquino... O que não aconteceu.
Nem os melhores agentes da maior agência de segurança americana com recursos quase ilimitados conseguiu convencer os 12 membros do júri de que o réu era culpado, algo declarado por muitos como inaceitável e talvez um dos maiores fracassos do governo Bush (e olha que foram muitos!).
Enfim, uma grande pizza. Talvez uma das maiores na justiça americana. Terminarei aqui com as palavras que, anos depois, ainda soam nos ouvidos de muitos que presen-ciaram o acontecimento. Moussaoui, após ser condenado a prisão perpétua e escapar da pena de morte declarou batendo palmas: “America, you lost. I won”.

ALEXANDRE FLECK BRANDÃO
brandao.br@gmail.com

Comente esta coluna aqui. ;)

Ana debate: Lei Seca

Lei seca, o que é? Uma lei que proíbe a fabricação, transporte, varejo, importação e exportação de bebidas alcoólicas. Instituída pela primeira vez nos Estados Unidos em 1920, na cidade de Chicago, afim de acabar com a violência, principalmente durante a noite (brigas na rua, bares, etc...), não deu muito certo, porque a proibição dessas “ilicidades” gerou tráfico. Uma das principais figuras dessa época foi Al Capone, conhecidíssimo por seus “feitos”, principalmente dentro da história do tráfico. Ele e outros gangsters davam propina para policiais corruptos que além de simplesmente deixar passar essas atitudes fora da lei, os cediam armas que só eram usadas pela polícia, as Tommy Gun. Beleza, né?
O tráfico de bebidas alcoólicas rendeu muito dinheiro, porque chegou uma hora que as pessoas estavam loucas por bebida - e sem fiscalização nenhuma, a qualidade da bebida caiu - levando com que as pessoas no desespero, bebessem fluido de isqueiro, óleo de cozinha com água de colônia e outros xaropes absurdos de fermentação caseira. Isso obviamente era prejudicial à saúde. Um fato curioso da lei seca foi que Jack London (escritor de “Chamado Selvagem”) apreciador descarado da bebida, ironicamente incentivou muito os grupos que apoiavam a lei. Mas com o caos - o efeito contrário da lei seca e o tráfico descontrolado - a lei acabou em 1933.
E no país do Oba-oba, como é a situação? Ela não existe. É claro que como em todo o mundo, existem grupos a favor da abstinência, mas acho que com tantos exemplos de que proibir não dá certo - vide tráfico de drogas e a grande violência que isso causa no Brasil - não acho que seria essa a solução, até porque acredito que ela não exista... Há como aliviar a situação tirando as propagandas de bebida alcoólica da mídia (e as gostosonas que ganham milhões em propaganda de cerveja que me perdoem). O mais parecido que há com a lei seca no Brasil é uma lei que entra em vigor em época de eleição, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas. Ah, talvez porque tudo seja desviado pra Brasília mesmo...

ANA GIRARDELLO SIROTSKY
ana_polenta@hotmail.com

Comente essa coluna aqui. ;)

FIFA Soccer 08!

Aí vão as primeiras fotos do FIFA 08 (o último grande lançamento da EA Sports) que junto com Winning Eleven é um dos jogos mais adorados pelos fãs de futebol! Clicando em cima você amplia elas. :D
Ah, se você quiser dá para baixar o demo para uso doméstico do jogo aqui. ;)






















O Dilema do Caixa-Eletrônico

Um dos dilemas da nossa dica de livro este mês (o livro "O Porco Filósofo" da editora Relume Dumará) é o seguinte:

“Você foi ao caixa-eletrônico retirar R$ 10 e a máquina te deu R$ 10.000,
mas o caixa registrou como ‘R$ 10,OO’. Levar o dinheiro seria roubo?
Eaí, o que você faria?

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Bastidores do ACONTECEU de setembro!

Mais uma vez estamos com o vídeo de bastidores da edição do mês do ACONTECEU. Desta vez, os bastidores de setembro!
Pra quem quiser, o vídeo também está no YouTube. Pra ir direto é só clicar aqui.


terça-feira, 4 de setembro de 2007

ACONTECEU no Orkut!

E aí, já entrou na comunidade do ACONTECEU no Orkut?
Se ainda não, vai direto lá clicando aqui!

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Caos aéreo: perto de terminar?

Este mês a nossa reportagem de capa foi sobre o caos aéreo. E você, viveu de perto as suas conseqüências? Quem são os verdadeiros culpados? Deixe um comentário e dê sua opinião aqui! ;)

Abaixo, você confere a gravação feita em flagrante, revelando os gestos obcenos do assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia ao saber que a falha que causou o acidente com o vôo 3054 seria técnica e então, todos os que estavam culpando o governo teriam se "ferrado".



Passe por cima e deixe o mundo explodir?!

O maior culpado pelo aquecimento global é os EUA, sim. Revela-se uma verdadeira falta de consciência dos Estados Unidos - o maior poluidor do mundo proporcionalmente, o país que mais lança gases que provocam o efeito estufa - ao sequer se dar o trabalho de assinar o Protocolo de Kyoto e tentar trabalhar para reduzir a emissão de poluentes na atmosfera. Eles simplesmente disseram que não dava e ponto!
Não é à toa que Vossa Excelência, o Sr. Presidente George Walker Bush foi diagnosticado como o presidente com o menor Q.I. (o nome já é hipocrisia, mas deixa pra lá) de todos os que governaram o país nos últimos cinqüenta anos... Um homem ganancioso, que quer levar o país ao auge do imperialismo e que passará por cima de qualquer um para fazê-lo. No final das contas, de que irá adiantar essa tentativa tendo em vista que ele não terá nada do que aproveitar uma vez que a natureza dará o troco de forma cruel e letal?
O “big deal” que fizeram sobre o Canadá foi demasiado. O Canadá é uma “secondary and minor issue” (questão secundária e menor). Eu particularmente acho que sua posição conforme o protocolo é muito pouco relevante perante a dos EUA. Eles invadiram o Iraque e o Afeganistão passando por cima da ONU, não? Foram contra o que todos os outros países achavam e não se importaram nem um pouco. Pra quem não se lembra, o Sr. Presidente dos Estados Unidos da América quando foi questionado quanto à posição do resto do mundo ser contra a invasão, retrucou com um “Eu quero que o mundo se exploda”.
É impossível negociar ou lidar com um país cujo parlamento e o presidente não presta a atenção ao resto do mundo e acha que eles não existem. O problema do aquecimento global não vai afetar só os países pobres, não vai ser algo que só vai doer “no bolso deles”. O problema é de todos, e a solução e o tratamento para esse problema tem que ser feito com a ajuda e recursos de todos os países e habitantes que estão neste planeta. Não estamos tentando ajudar alguém, estamos tentando ajudar a nós mesmos.

ALEXANDRE FLECK BRANDÃO
brandao.br@gmail.com

Comente essa coluna aqui. ;)

Ana debate: Aborto

O aborto, nada mais é do que interrupção de uma gravidez, ele acontece involuntariamente ou pode ser provocado, e é o provocado que vem sido discutido a tanto tempo, em tantos lugares, de tantos jeitos e com tantos motivos. Interrompendo uma gravidez, obviamente, interrompemos a vida da criança também, e isso que causa complicação quando pensamos: “como uma mãe seria capaz de interromper uma gravidez e simplesmente se livrar de um filho?
É claro que os motivos de cada aborto variam, mas todos sabemos onde a maior parte dessas crianças indesejadas vão parar: nas sarjetas, como criminosos, sujos, viciados... Às vezes, têm o mesmo destino dos pais, que irresponsavelmente engravidam a mãe e simplesmente fogem. Também temos que considerar que do outro lado faltou responsabilidade, não? Se o “casal” que sabe que não tem condições para formar uma família decentemente, o mínimo que deve fazer é se proteger decentemente! As conseqüências sempre estiveram na nossa frente: Lee H. Oswald, que matou John Kennedy em 1963 foi um bebê indesejado, assim como Adolf Hitler e Charles Manson. Agora, se a questão é estupro, o homem é um covarde e não tem o que se faça.
Existe uma grande mobilização contra-aborto, imagino que até maior do que as a favor dele. Referendos já foram feitos, mas no Brasil, que é um país católico, duvido bastante que as mulheres conquistem isso que eu chamo de direito, porque violento ou não, desumano ou não, é direito de liberdade, de ter uma opção para continuar a vida, para estudar, para se organizar não importa o motivo. Acho que, sim é um processo bastante violento, nem gosto de pensar nisso, tenho pena, porque por mais que o bebê nem tenha sexo definido ainda, é a desvalorização da mulher... Óbvio que penso assim porque eu tecnicamente teria condições financeiras para ter um filho. Estou na escola, moro com meus pais, sou comple-tamente dependente e se engravidasse agora, não teria coragem de abortar, iria manter o filho, pararia com os estudos, continuaria depois, mas de novo: eu tenho a oportunidade, provavelmente seria bem diferente se eu não tivesse uma boa estrutura familiar, se não fosse alfabetizada e se não tivesse a consciência e informação que eu tenho, que é suficiente para não fazer bobagem.
É preciso de informar cada vez mais porque o assunto está muito presente e é realmente necessário se posicionar.

ANA GIRARDELLO SIROTSKY
ana_polenta@hotmail.com

Comente essa coluna aqui. ;)

Fotos Inglaterra, Stonehenge e Air Race!

Aí estão as fotos da "O que há?" desse mês, que foi lá da Inglaterra. Algumas fotos são do solstício loucão que foi comemorado no Stonehenge. Algumas fotos da capital inglesa e suas paisagens e outras da sensacional Air Race, promovida pela Red Bull e que teve uma das etapas lá no rio Tâmisa, em plena Londres!
As fotos são de Felipe Ramalho:
web.mac.com/feliperamalho

SOLSTÍCIO NO STONEHENGE


























LONDRES


















AIR RACE - ETAPA LONDRES













"Sanemanto Básico, o Filme". Fotos!

Eaí, você chegou a assistir "Saneamento"? O que achou?
Ah, aí vão algumas fotos de reprodução do site da Casa de Cinema. Para ampliá-las é só clicar em cima! ;)










Fabrício e Marina (Bruno Garcia e Fernanda Torres)












O diretor Jorge Furtando conversa com a atriz Camila Pitanga, que interpreta Camila













Marina (Fernanda Torres) ao lado de Joaquim (Wagner Moura)












E os mesmos personagens na cena em que estão na cama














O autor Paulo José interpreta Otaviano, pai de Marina










Zico foi interpretado pelo talentoso Lázaro Ramos

Imagens de "World In Conflict!

"World In Conflict", o sensacional jogo de PC que está sendo lançado agora em setembro, já esteve andando lá pela lista dos Top-10 do Gamespot.
Para fazer o download do demo é só clicar aqui!
E abaixo você pode ver algumas das grandes imagens que o jogo proporciona através dos seus cenários e gráficos realistas! Você sabe, pra ampliar as fotos é só clicar em cima. :D